O Amigo

Sinopse:

Depois de passar muito tempo sozinha, Melissa decide aceitar a proposta de Daniel, seu melhor e sex amigo. Ser sua namorada. Mas ao ser apresentada a família dele, ela conhece o irmão mais novo de Daniel, David. Ambos se apaixonam desesperadamente e vivem um complicado romance cheio de desejo e perigo.

Continua...

Mais uma noite em casa sem saber o que fazer. Melissa estava especialmente elétrica. Era um sábado daqueles em que não surgiu nada de interessante para fazer e ela acabou por ficar em casa. Não que fosse do tipo saideira, mas ficar em casa não era uma opção muito atraente. Sentou frente a TV trocou de canal vária vezes. Ligou o computador checou os emails, tentou conversar com os poucos amigos que se encontravam online e por fim decidiu que iria ler um livro. Sentou-se no sofá abriu naquela página que há meses aguardava que ela continuasse a leitura. Precisou retornar algumas páginas para compreender a continuação da história. Por fim algo prendeu sua atenção. De repente o sábado que parecia muito chato estava bem mais agradável. A campainha tocou. Ela lamentou. Não era possível que agora que decidiu ficar em casa aparecesse alguém sem avisar para convidá-la para algo. Visualizou no olho mágico antes de abrir a porta. 
—Daniel, oi. 
—Oi. Desculpe aparecer a esta hora, mas trabalhei até tarde e não consegui me desconectar ainda para relaxar. Então resolvi vir ver você já que nem sequer me liga.
—Meu Deus, Daniel não precisa se justificar. Você sabe que pode aparecer a qualquer hora. Venha. 
Daniel entrou na sala muito organizada. 
—Você já estava pensando em dormir? — disse observando Melissa com roupa de dormir. 
Só então ela se deu conta de estava usando um short doll minúsculo de malha. E ela percebeu o olhar de Daniel passeando por seu corpo com um brilho exagerado. 
Desde que o conheceu ele sempre foi indiscreto, mas sempre parecia descontraído ao observá-la e fazer comentários sobre sua sensualidade. Ela nunca o levou a sério. Desta vez ele estava mais sério, parecia inquieto. 
—Espere um minuto — Melissa foi para o quarto pegar um robe e retornou em seguida. 
—Estava tão melhor antes — de novo aquele jeito moleque e extrovertido que ele sempre falava com ela. 
Melissa balançou a cabeça sem se importar com os comentários de Daniel e mudou de assunto. 
—Você quer beber alguma coisa? 
—Não. Não agora. Eu estava pensando em outra coisa — o olhar dele passeou por ela de novo. 
—Daniel, por favor. Já vai começar. 
—Ahan. E sou eu que tenho mente poluída — ele exibiu seus dentes perfeitos num sorriso descontraído. — Eu só estava pensando que poderíamos sair. Nem que seja só para beber algo num barzinho, sei lá. Estou precisando relaxar. 
— Não está muito tarde? — ele apenas manteve o olhar nela como que implorando. — Certo. Espere um minuto para me trocar. 
—Não quer ajuda? 
—Não — Ela respondeu a brincadeira como se estivesse zangada com ele. O que não era verdade. 
Melissa conheceu Daniel há seis meses quando ele esteve na Construtora onde ela trabalhava como gerente administrativa para discutir um orçamento para construção de um prédio de sua empresa. A princípio ele lhe pareceu alguém com pouca importância, mas logo descobriu que se tratava de um administrador muito importante de uma grande empresa da área de publicidade. Melissa notou seu interesse por ela imediatamente, mas deixou bem claro que não pretendia se envolver com ninguém no momento, muito menos com um homem importante que tudo o que queria era diversão com ela. Daniel imediatamente mudou de estratégia e passou a insistir na amizade. E sempre que ela menos esperava, ele aparecia e conseguia alegrar seu dia. Eles saiam sempre e se divertiam muito. Sempre em tom de brincadeira Daniel provocava Melissa pedindo ela em casamento e ela nunca levava a sério. Sequer se dava ao trabalho de responder. 
Os dois decidiram ir a um bar que acabara de inaugurar. Um local tranqüilo, música ao vivo. Super simpático. 
—Você parece cansado. Como foi o seu dia? — Melissa puxou assunto assim que se sentaram em um canto mais reservado. 
—Bastante cansativo. Um daqueles dias que as coisas parecem não caminhar muito bem. E você chega no final com a sensação de não ter feito nada. 
—Eu sei como é isso. 
—Vamos falar de coisas mais agradáveis. Estou pensando em tirar alguns dias para descansar e … pensei em ter uma companhia agradável para compartilhar esse momento comigo. Sabe, natureza, momento a dois …, o que você acha? 
—Você é incorrigível, Daniel. 
—É sério. Quem não precisa de férias? 
—Não seria melhor levar sua namorada? 
—Eu não tenho uma namorada, você sabe disso. Ainda estou esperando que a mulher perfeita se decida a me aceitar. 
Melissa riu. Sempre a mesma conversa. 
—Sinto pena de você, já que tal mulher não exista. Vamos falar de coisa real. 
—Então tá. Quer casar comigo? – Daniel disse com aquele meio sorriso de sempre. 
—Vamos falar sério só uma vez — Melissa respondeu no mesmo tom e balançou a cabeça como que duvidando da conversa que estavam tendo. 
—Estou falando muito sério. 
—Então, eu aceito. 
—Ótimo. Vou levar você amanhã para conhecer minha família. O que acha? 
—Ah, eu adoraria — ela fez um gesto exagerado como se estivesse interpretando uma personagem qualquer. 
—Que horas eu pego você? 
Melissa apenas balançou a cabeça sorrindo. 
—É sério — Daniel disse dessa vez sem rir. 
Ela não disse nada apenas o olhou nos olhos procurando o tom zombeteiro que ele imprimia sempre que tocava nesse assunto. 
—Família. Não sei se é uma boa idéia. 
—Tudo bem. Podemos passar o dia em um local paradisíaco. Eu prefiro isso. 
—Entre as opções que tenho, … prefiro ver a família. 
—Hum. Você acabou de ferir o meu ego profundamente. 
A noite girou em torno de conversas amenas e por volta da uma hora Daniel levou Melissa para casa. 
Melissa não tinha certeza se estava fazendo a coisa certa, mas precisava de alguém para compartilhar algo mais sério. Não conseguia imaginar mais ninguém ao seu lado senão seu melhor amigo. Afinal Daniel era um homem bonito. Muito bonito. Mais de um metro e oitenta, corpo relativamente forte, não musculoso, definido. Cabelos louros escuros sempre bem curtos. Olhos cinza. Bem sucedido. Embora não falassem muito de negócios, algumas vezes deixava escapar alguma informação que levava a crer que sua conta bancária não era nada modesta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares