Livros de colorir para adultos para imprimir

A nova onda para aliviar o estresse

Uma das coisas mais divertidas quando você é criança e que tira a sua ansiedade é colorir. Principalmente quando é aqueles livros com desenhos prontinhos só para receber as cores. Só que aí você cresce, e alguém decide que isso não é mais uma atividade para sua vida.
Os benefícios da prática são diversos, a depender do contexto até benefícios sociais podem ser alcançados, tanto que existem recomendações terapêuticas para a atividade que ajuda a desenvolver habilidades como atenção, coordenação, percepção visual, dentre outras precisam ser trabalhadas/estimuladas no processo terapêutico.
No ano passado os livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades editoriais na Europa. A editora britânica Michael O’Mara, lançou 19 títulos do gênero em seu catálogo e foram vendidos 250 mil exemplares até agora no Reino Unido.
O livro é o Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Colouring Book de Johanna Bastford que chegou no Brasil com o título “Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse“,
conta com várias páginas de desenhos incríveis que não somente podem ser coloridos, mas propõem um “desafio”: encontrar todos os tipos de criaturas e curiosidades que estão escondidos no livro e devem procurados. Besouros, pássaros, borboletas e até um tubarão estão escondidinhos em folhas com desenhos absurdamente lindos. E além de colorir você pode completar algumas páginas.
A ideia inicial da nova proposta foi da australiana que resolveu investir no material para trabalhar com uma cliente portadora de Alzheimer. Se você gostou da novidade confira  um painel inteiro no Pinterest disponíveis abaixo:


  • Painel Adult Coloring Therapy


É só imprimir e sair colorindo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares